Terceiro posto de distribuição de refeições é entregue na Barroquinha

Antes mesmo da inauguração oficial, o terceiro posto de distribuição de refeições instalado pela Prefeitura, desta vez no fim de linha da Barroquinha, já atraía diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social na manhã desta quarta-feira (13). Ao saírem do local com o almoço e o kit lanche em mãos, o sentimento era de alívio e agradecimento pelo que, para muitos daqueles cidadãos, é a única alimentação feita no dia, principalmente neste período de pandemia provocada pela Covid-19.

Entregue pelo prefeito ACM Neto, ao lado do vice Bruno Reis e da titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, a estrutura é mais ampla, organizada e ágil para a distribuição de, no mínimo, 500 refeições diárias.

Os novos postos de distribuição de refeições – que já foram entregues também em Itapuã e Barris – substituem os que funcionavam nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop). O próximo a ser entregue está situado no bairro de Pau da Lima, para atender à população do miolo da cidade.

“Começamos esta distribuição em parceria com o Movimento População de Rua da Bahia na própria sede da entidade, no Pelourinho, e depois expandimos para os Centros Pop. No entanto, esses espaços são limitados e já estavam formando aglomerações, situação que vai contra o decreto municipal. Sendo assim, surgiu essa proposta de novos locais, mais amplos e confortáveis, para que as pessoas pudessem retirar ou fazer as refeições com mais ordenamento e segurança”, explicou ACM Neto.

Foto: Max Haack/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *