Câmara passa por desinfecção em mais uma atuação contra Covid-19

A Câmara Municipal de Salvador vem atuando de forma efetiva e proativa no combate à Covid-19, tanto na aprovação de matérias de vereadores e do Executivo quanto nas ações administrativas para preservar a saúde dos servidores, dos prestadores de serviços, dos parlamentares e do cidadão em geral. Neste sentido, o presidente Geraldo Júnior (MDB) determinou a desinfecção de todos os ambientes do Paço, realizada por sanitaristas da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (14).

“Estamos seguindo a trilha de nossa atuação na precaução e combate à Covid-19, mesmo que alguns queriam enxergar diferente. Realizamos a desinfecção de todos ambientes da Câmara e continuaremos agindo com proatividade”, afirmou o presidente Geraldo Júnior. Ele agradeceu ao presidente da Limpurb, Marcus Vinícius, pela realização do serviço no Paço.

Conforme Geraldo Júnior, as medidas preventivas adotadas pela Câmara vão ao encontro das determinações da Organização Mundial da Saúde, da Prefeitura e do Governo do Estado, numa atuação suprapartidária. “Preservar a saúde das pessoas e evitar mortes fazem parte da nossa missão, sempre. Vamos superar este momento difícil com mais trabalho e ações, pois uma vida não tem preço”, frisou Geraldo Júnior.

De acordo com o presidente, a proatividade da Câmara “jamais será freada”. Ele ressaltou que os vereadores de Salvador não fogem à luta e estão atuando com determinação e coragem. “Somos essenciais ao Estado Democrático de Direito e continuamos a prestar os nossos serviços à sociedade que clama por nossa atuação nesse difícil momento. Vamos vencer”, assegurou Geraldo Júnior.

Medidas adotadas

A Câmara vem adotando medidas progressivamente para continuar com as atividades, garantindo a segurança da saúde dos vereadores e colaboradores. Desde o início da pandemia, os funcionários com mais de 60 anos e do grupo de risco foram orientados a realizar serviço de forma remota, foram disponibilizadas máscaras e álcool em gel, as sessões estão acontecendo de forma semipresencial, por videoconferência, e o expediente foi reduzido.

Na última quarta-feira (13) houve nova alteração no horário, com publicação no Diário Oficial do Legislativo Municipal: de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h de forma presencial e das 14h às 17h de forma remota. Na quinta e sexta-feira, das 8h às 12h de forma remota.

“Estamos tomando todas as medidas para manter a proatividade do Legislativo Municipal.  Por isso reduzimos ainda mais o expediente presencial, uma forma de garantir a saúde dos nossos vereadores e funcionários. Temos que salvaguardar nosso bem maior que é a vida”, concluiu Geraldo Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *