CAAB vacina advogadas e advogados contra a gripe em Salvador e interior do Estado Compartilhe

A CAAB promove o Dia D de vacinação contra gripe no dia 21/05, em sua sede no bairro de Nazaré, imunizando advogados, advogadas e estagiários com a vacina trivalente que protege contra os vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Além da vacinação a Caixa de Assistência fará entrega de álcool em gel e máscaras. Para receber a imunização o interessado deve fazer o requerimento e obter o voucher no site da CAAB (www.caab.org.br). O atendimento, para o ato vacinal, será por ordem de chegada. Mais informações pelo (71) 3327-8777.

A Campanha de Vacinação, em parceria com a OAB-BA, é mais uma ação da CAAB voltada para a saúde da advocacia baiana e será realizada em sistema Drive-Thru, que foi utilizado com sucesso na entrega dos dois lotes do Auxílio Alimento CAAB. Dessa forma, a instituição garante a segurança e o conforto de todos, em virtude do distanciamento social determinado pelas autoridades de saúde nesses tempo de pandemia decorrente do novo coronavírus.SUBSEÇÕES DA OAB-BA – Como ocorreu em campanhas anteriores, a diretoria da CAAB também estenderá a vacinação para os profissionais de todas as subseções da OAB-BA. Nessa tarefa a Caixa contará com o apoio dos presidentes das subseções e dos delegados da CAAB.

O Ministério da Saúde destaca que a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas são parecidos. Podem receber a vacina adultos, idosos e também gestantes e puérperas (mães até o 45º dia do pós-parto).

RECOMENDAÇÕES – A CAAB alerta para as instruções do Ministério da Saúde sobre a vacinação, que não é indicada para pessoas que tiveram reação alérgica grave a qualquer componente da vacina (por exemplo, ovos ou produtos derivados). Ou também para aqueles que alguma vez tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *