Câmara de Camaçari retoma trabalhos com restrições a atendimento e sessões on-line

A Câmara Municipal de Camaçari retomou, nesta quarta-feira (20/05), o funcionamento dos setores administrativos e gabinetes, sendo que os servidores deste último irão trabalhar em esquema de revezamento. A retomada da rotina ainda não será completa, já que o Decreto Nº 142/2020, publicado nesta terça-feira (19/05) no Diário Oficial, determina que ainda estará suspensa, por mais 15 dias, a circulação do público externo na Câmara, bem como o atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores. Também segue suspenso pelo mesmo período, o atendimento ao público externo nos setores administrativos da Câmara, com exceção para casos de extrema urgência.

Já as sessões legislativas também serão retomadas e passarão a ser realizadas virtualmente a partir da próxima terça-feira (26/05). Neste novo modelo, cada vereador deverá participar das sessões a partir dos seus respectivos gabinetes, através  de aplicativo de teleconferência instalado em equipamentos disponibilizados pela Casa Legislativa. A medida visa evitar a formação de aglomerações no plenário da Câmara, conforme recomenda os órgãos de saúde. As atividades em plenário continuarão a ser transmitidas pela TV Câmara, Canal 25.1 da TV Litorânea, e nas redes sociais da Casa Legislativa.

Vale ressaltar que os servidores acima dos 60 anos, gestantes e aqueles que apresentem atestado médico indicando serem portadores de doenças crônicas estarão liberados para realizar os trabalhos remotamente ou em modelo de teletrabalho.

Além disso, com a retomada da presença de servidores na Câmara, estão sendo disponibilizados itens de higienização, como álcool gel, além da obrigatoriedade dos servidores utilizarem máscaras de proteção enquanto estiverem nas dependências da Casa Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *