Medidas restritivas começam no Lobato, Liberdade e Bonfim

Começaram nesta quarta-feira (20) e seguem até o dia 26 as medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida nos bairros do Lobato, Liberdade e Bonfim. Nesses locais, além do fechamento de parte do comércio, inclusive de estabelecimentos com menos de 200 metros quadrados, a Prefeitura iniciou a realização de testes rápidos para Covid-19, medição de temperatura, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas a ambulantes e feirantes, entrega de máscaras, combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante.
Apenas na manhã de hoje, foram detectados 27 casos positivos para o novo coronavírus nos três bairros, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, sendo 7 no Lobato, 7 na Liberdade e 13 no Bonfim. Isso em 151 testes realizados. A ação acontece no Plano Inclinado (Liberdade), na Rua Aterro do Joanes (Lobato) e no Largo da Baixa do Bonfim.
O comércio formal e informal deve permanecer fechado, com exceção de supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clinicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.
Para o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, as medidas de regionalização nos bairros anteriores apresentaram bons resultados e a nestas novas localidades não será diferente. “O resultado nos locais onde adotamos as medidas, a exemplo da Boca do Rio e da Pituba, foi bastante satisfatório, pois cumprimos o objetivo de ampliar o isolamento social e conscientizar a população”, frisou.
Foto: Bruno Concha/Secom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *