Projeto de lei de Alan Sanches que reduz em 30% mensalidade escolar em 30% pode ser votados nesta sexta

Diante da pandemia que tem afetado milhares de país de família financeiramente, nesta sexta-feita (22), pode entrar na pauta da Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei  que propõe a redução das mensalidades das instituições de ensino  médio, fundamental e superior em 30% durante esse período do novo coronavírus.
Conforme o deputado Alan Sanches (DEM), autor da proposta,  a pandemia do Covid-19 fez com que muitos pais se afastassem ou fossem dispensados do seus trabalhos e pagar a mensalidade ficou inviàvel”, lamentou, explicando que as medidas seriam temporárias.
“De forma, que os pais não tenham que tirar não tenham que tirar seus filhos da escola, muito menos ficar inadimplentes”, reforçou, frisando que são apenas um percentual de redução de apenas 30% para as instituições.
“Elas ficariam obrigadas a dar apenas essa desconto, conforme lei. Afinal, asc aulas também são remota. Ou seja, também existiu uma quebra de acordo, a estrutura mudou e os custos caíram, assim como muitas mães, inclusive, se queixam do rendimento dia seus filhos. Portanto, estou bastante confiante na sensibilidade dia meus pares de que o projeto vai passar, cuja maioria tem filhos mas escolas”, elencou, reiterando que nos estados do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo propostas semelhantes já foram aprovadas. “Estou bastante confiantes, pois estamos falando de justiça”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *