“O exercício da fé é imprescindível para a saúde espiritual”, diz Lorena em projeto que pede a regulamentação de cultos online

A vereadora Lorena Brandão (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Salvador um projeto de Indicação solicitando ao prefeito ACM Neto que regulamente o uso da transmissão online de cultos nos templos religiosos em bairros que estão sendo anunciados com restrições de funcionamento e acesso.

Para Lorena, o fechamento total das igrejas é altamente prejudicial aos fiéis que, nos templos, encontram palavras de refrigério, conforto e ajuda. A vereadora ainda acrescenta que o direito de liberdade religiosa é constitucional.

“Muitas igrejas aderiram aos cultos online neste período de pandemia, outras igrejas não reúnem tais condições, mas seus membros precisam receber uma palavra de esperança de cuidado e conforto neste momento de pandemia. Por isso, com totais cuidados e apenas com a presença de pessoas necessárias à efetuação do culto, não enxergo problema na realização deles nos bairros que estão com restrições. O exercício da fé religiosa é imprescindível para a saúde espiritual dos fiéis”, disse Lorena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *