Deputado Júnior Muniz indica a implantação de leitos de UTI para a região de Euclides da Cunha

Dentre as ações de enfrentamento ao Covid-19 na Bahia, o deputado estadual Júnior Muniz (PP) fez mais uma proposta, desta vez, indicando ao governador Rui Costa a liberação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI para o Território de Identidade Semiárido Nordeste II, que tem Euclides da Cunha como cidade sede.

Essa região abriga uma área de 15.982,24 km², composta por dezoito municípios, com população total de 412.473 habitantes, cuja incidência de pobreza é bastante elevada, superior a 40%. Lá foram confirmados mais de 65 casos da Covid-19, com 2 óbitos.

O deputado Júnior Muniz ratificou a preocupação e o cuidado do governador Rui no enfrentamento à pandemia no Estado, o que tem destacado suas ações em todo país. “Estamos todos juntos nessa batalha e acredito, com fé em Deus e seguindo as orientações da OMS, que sairemos juntos dessa! A minha indicação ao governador busca uma colaboração ao povo de Euclides da Cunha e região, a fim de melhorar o atendimento aos pacientes contaminados, bem como o monitoramento dos casos suspeitos”, justificou Júnior Muniz, que preocupado com a saúde dos euclidenses disponibilizou Ambulância de grande porte, além dos valores de R$ 300 mil para saúde e R$ 2 milhões para enfrentamento do Covid-19, por meio de emendas parlamentares e parcerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *