Pandemia faz Brasil fechar 1,1 milhão de vagas de trabalho entre março e abril

Por Alessandra Nascimento 
E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com

Cerca de 1,1 milhão de vagas de trabalho foram fechadas entre março e abril por conta da crise do coronavirus. Somente no mês de abril foram 860,5 mil vagas fechadas, pior resultado em um único mês em 29 anos. Os dados são do Caged e estima-se queda de 6% no PIB brasileiro esse ano.


Cerca de 2,8 milhões de trabalhadores receberam auxílio emergencial ontem, 27

Cerca de 2,8 milhões de trabalhadores receberam nesta quarta-feira Auxílio Emergencial. Fazem parte do grupo os trabalhadores que tiveram cadastro recentemente aprovado e está o recebendo a primeira parcela e os trabalhadores que já estão recebendo a segunda parcela do benefício.

Mato Grosso do Sul tem 262 funcionários de frigorífico com diagnóstico de covid -19

O estado do Mato Grosso do Sul tem 262 funcionários de quatro frigoríficos em três cidades do estado com coronavirus. A informação é do Ministério Público do Trabalho que está realizando intervenções nas empresas. Somente em Dourados são 110 trabalhadores contaminados.

Brasileiro Marcos Troyjo assume presidência do Banco do Brics

O executivo brasileiro, Marcos Troyjo, foi eleito presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco do Brics. Troyjo assume a gestão em julho no lugar do indiano Kundapu Vaman Kamath. O Novo Banco de Desenvolvimento foi criado em 2014 pelos países que compõem o Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Senado aprovou prorrogação em um ano de dívida de agricultores familiares

O Senado Federal aprovou projeto que autoriza bancos a prorrogarem por um ano o vencimento de dividas dos agricultores familiares. O projeto é voltado para as operações de crédito rural concedidas a produtores cujas atividades tenham sido prejudicadas pela crise do coronavírus. O texto segue agora para a Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *