Caixa Econômica recebe novo lote de dados para pagamento de auxílio na próxima semana

Por Alessandra Nascimento 
E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com

Cerca de 10 milhões de pessoas ainda estão esperando receber a primeira parcela do Auxílio Emergencial do governo federal. A informação veio do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma entrevista em Brasília. Ele disse que 106 milhões de pessoas se cadastraram e que 60 milhões foram aprovados e receberam, mas 40 milhões não tiveram aprovação e outros dez milhões estão sob análise.

Indústria tem forte queda e expectativa é de ter resultado pior no 2º trimestre

O setor industrial foi altamente impactado pela crise do novo coronavírus. Segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB), levantado pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), somente no primeiro trimestre de 2020, a queda foi de 1,4%, em relação a 2019. As indústrias extrativas registraram queda de 3,2%, construção ficou em retração de 2,4%, indústrias de transformação está em queda de 1,4% e a atividade de eletricidade e gás, água, esgoto, atividades de gestão de resíduos de menos 0,1%.

Setor de serviços será o último a sair da crise.

O setor de serviços teve queda de 1,6% no primeiro semestre. Os dados foram divulgados pelo IBGE que apontou que o primeiro setor a sentir os impactos da crise, será o último a melhorar. Esse setor inclusive, puxou o desempenho negativo trimestral do PIB. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que os serviços de transportes registraram queda de 2,4%; o de informação e comunicação foi de menos -1,9%.

Mesmo com reabertura, queda na arrecadação deve continuar em São Paulo

Mesmo com a reabertura de parte das atividades, São Paulo deve continuar registrando queda na arrecadação segundo estima o secretário da fazenda de São Paulo e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.  Ele disse ainda que a crise econômica vai impactar no PIB brasileiro com queda de 6% para este ano e comentou, segundo suas próprias palavras, que o que impacta na economia vem da pandemia e não das medidas de isolamento estabelecidas para combatê-las.

Alessandra Nascimento entrevista advogada Jamile Jambeiro na live de segunda, 01

A jornalista Alessandra Nascimento vai entrevistar a advogada especializada em direito internacional e processos de cidadania portuguesa, Jamile Jambeiro. A live acontece às 19h desta segunda, 01, no Instagram da jornalista (@alessandracnascimento). O tema é “O dia-a-dia de uma brasileira em Portugal em tempos de coronavírus”. O conteúdo da live estará disponível na coluna Café com Negócios do site Notícia Livre e o conteúdo gravado estará no canal do Youtube da jornalista “Alessandra Nascimento Entrevista” https://www.youtube.com/channel/UCpLez_doU_p3JSE3X4nVpfQ

O conteúdo é disponibilizado ao público. Os interessados podem se inscrever e ativas as notificações para receber informações de novos vídeos e lives.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *