Deputado do PT defende apoio à chapa do Psol para a prefeitura de Oliveira dos Brejinhos

Continuam as articulações para o pleito municipal de 2020 e Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina, já conhece a chapa da esquerda que vai disputar a prefeitura este ano. Os pré-candidatos do Psol, Sandro Oliveira (prefeito) e Jarlon Cupertino (vice), terão o apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A informação foi confirmada pelo parlamentar nesta terça-feira (2), após diálogo com os políticos chapadeiros.

“A esquerda tem que estar unida para vencer as eleições em Oliveira dos Brejinhos e a melhor candidatura colocada é a do Psol neste momento. Estou defendendo que o PT esteja ao lado do Psol neste pleito na cidade. O diálogo é fundamental e estamos criando meios para enfrentar o ultraconservadorismo em todas as regiões da Bahia. Na Chapada Diamantina, não seria diferente, temos que traçar planos e estratégias para esse segundo período”, frisa o deputado Valmir, que tem base política espalhada em toda a região.

A opinião de Valmir Assunção é a mesma do vice-presidente estadual do PT, Eudes Queiroz. “É o momento de unificar a esquerda e mais uma vez derrotar o bolsonarismo em toda a Bahia”, destaca Eudes. Para o pré-candidato a prefeito Sandro Oliveira, líder comunitário do município, o apoio de Valmir fortalece a esquerda na região.

“Vamos lutar para termos mais apoios e chegarmos fortes para o pleito. A intenção é romper com a velha política dos caciques locais”, declara. Já o vice, o procurador Jarlon Cupertino, natural de Oliveira dos Brejinhos, “a chapa é uma opção para a renovação e, ao mesmo tempo, apresentar uma alternativa a mais para a sociedade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *