Vereador Odiosvaldo propõe criação da Ronda Coronavírus Municipal

Atravésde Indicação, encaminhada ao prefeito ACM Neto, o vereador Odiosvaldo Vigas(PDT) solicita que o dirigente do Executivo apresente Projeto de Lei à Câmara  para criação da Ronda Coronavírus Municipal.Esse serviço seria formado por bombeiros civis, escoteiros e técnicos desegurança, além de prever convênio de cooperação técnica com os bombeirosmilitares, de caráter educativo e informativo, para servir a população deSalvador.

Naindicação, o pedetista cita que o surgimento da pandemia pelo novo coronavírus(SARS-COV-2), que atinge os continentes, inclusive o Brasil e a cidade doSalvador, traz sérios problemas em todos os sentidos. Ele acrescenta que deacordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Ciência, o isolamentosocial, distanciamento social e uso de máscaras, são os únicos meios de se evitara cadeia de transmissão do vírus e suas complicações, que geram até a morte.

OdiosvaldoVigas frisa ainda que a pandemia do SARS-COV-2 expõem as feridas dasdesigualdades sociais do Brasil e das capitais do País. “Devemos considerar queuma pequena parcela da população de Salvador insiste em desrespeitar as normase decretos estabelecidos pelos governos (estadual e municipal) em relação aoisolamento social, distanciamento social e em evitar aglomerações. Observe-se queem alguns bairros, a taxa de contágio do SARS-COV-2 cresceu muito, o que exige  intervenção mais próxima da prefeitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *