Após abordagem, PRF apreende pistola, munições e prende foragido da justiça no Extremo Sul da Bahia

Para tentar ludibriar a fiscalização da polícia, um dos ocupantes forneceu o nome do irmão já falecido, porém, por meio de consulta aos sistemas descobriu-se a verdadeira identidade do homem que possuía mandado de prisão em aberto.

Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens de 40 e 30 anos em uma abordagem na BR 101, trecho do município de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (05), durante fiscalização ostensiva da PRF.

Equipe patrulhava o trecho na altura do quilômetro 749 da rodovia, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno Mille, com placas de Itamaraju (BA). Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e dos passageiros para checagem nos sistemas da polícia.

Um dos ocupantes afirmou que não portava qualquer documento, o que elevou o grau de suspeição e os policiais decidiram aprofundar a revista no carro.

Foi realizada a revista no interior do automóvel, quando foi encontrada uma pistola calibre 40 mm e mais 15 munições. O passageiro de 30 anos assumiu a propriedade dos objetos e relatou que não possuía autorização para portar o armamento. Em consulta descobriu-se que ele já tem uma extensa ficha criminal por porte ilegal de arma, tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

Já na Delegacia da Polícia Civil, os agentes federais descobriram que um dos ocupantes (não portava documento) havia fornecido o nome do irmão já falecido e confessou ter metido seu nome para não ser descoberto a existência de um mandado de prisão em aberto em seus desfavor pelo crime de furto, conforme documento emitido pela Vara Criminal de Santa Cruz Cabrália (BA).

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Foto: PRF/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *