Felipe Lucas busca apoio de Bruno Reis para plano de reabertura das academias de artes marciais

Vereador é autor do projeto que indica ao prefeito ACM Neto a inclusão de mestres no auxílio do Salvador Por Todos

O vereador Felipe Lucas (Dem) se reuniu na tarde desta segunda-feira (8) com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (Dem). O parlamentar pediu apoio para que as academias e centros de treinamento de jiu-jitsu, muay thai, karatê, boxe e outros, sejam incluídos no plano de reabertura futura das atividades na capital baiana.

Felipe Lucas destaca que as artes marciais como o jiu-jítsu e outras modalidades, são ferramentas importantes no combate a doenças como depressão, ansiedade, ajuda a manter saudáveis as taxas corporais e beneficia a imunidade. “Claro que sabemos que deverão ser estabelecidos protocolos, mas com a retomada de algumas atividades, já queremos pensar em planejar e organizar esses espaços para o pós pandemia”, apontou.

O vereador apresentou ainda no mês de maio um projeto de indicação para que os mestres, trinadores e professores de artes marciais fossem incluídos no auxílio emergencial do Programa Salvador por Todos, da prefeitura. “Muitos desses profissionais doaram décadas de estudos à atividade esportiva e se dedicam exclusivamente ao seu ensino e prática. Tenho relato de vários deles que estão em dificuldades e precisam ser olhados pela gestão municipal”, defende Felipe Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *