Carletto agradece a Rui Costa pelos leitos no Extremo Sul e quer ampliar o acesso à saúde na região

Após o Governo do Estado criar 57 leitos exclusivos no Extremo Sul da Bahia para atender pacientes com covid-19, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) agradeceu ao empenho do governador Rui Costa (PT) e do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Essa ação do Executivo Estadual aconteceu depois do pedido do parlamentar para ampliar os leitos em Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e toda a região.

O deputado não mediu esforços para que os recursos chegassem à Bahia, especialmente para Porto Seguro e todo o Extremo Sul. Carletto destinou R$ 5 milhões das Emendas Impositivas de Bancada para o combate ao coronavírus. Com essa medida, o governador Rui Costa teve mais recursos para combater o vírus em todo o estado. O parlamentar também já destinou mais de R$ 700 mil em investimentos para a saúde de Porto Seguro e, através de Emenda Parlamentar, entregou 12 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas no município de Teixeira de Freitas para atender toda a população do Extremo Sul.

“Todos sabem do meu trabalho em prol do Extremo Sul da Bahia. Desde sempre me dedico a essa região e com a pandemia do coronavírus isso só se intensificou. Porto Seguro, por exemplo, é uma cidade que merece e precisa da nossa atenção. É uma cidade de extrema importância para o nosso estado, turística e vamos seguir trabalhando muito por essa terra. Seguirei intermediando com o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde para que os benefícios continuem chegando para a população. Não pode ter limites, e sei que não haverá, para a ampliação do número de leitos em Porto Seguro, pois é uma cidade que realmente precisa da nossa atenção para que seja possível reabrir as atividades e poder voltar gradativamente, seguindo todas as exigências necessárias, a crescer, priorizando sempre as vidas”, ressaltou Ronaldo Carletto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *