Realização de atividades religiosas devem ser flexibilizadas nos próximos dias em Salvador

Deputados Alex Santana e Samuel Júnior reuniram-se com Bruno Reis para discutir detalhes do protocolo para abertura da atividade para o segmento

Com o objetivo de garantir a flexibilização da realização dos cultos religiosos na capital baiana, os deputados federal, Alex Santana (PDT), e estadual, Samuel Júnior (PDT), reuniram-se na última terça-feira (09) com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, para tratar dos detalhes do protocolo para abertura da atividade.

Atualmente, a determinação do Executivo municipal é que os cultos religiosos aconteçam com a restrição de participação de no máximo 50 pessoas. Para Alex Santana, a situação epidemiológica na cidade permite que a atividade seja flexibilizada de imediato, obedecendo as recomendações dos órgãos sanitários em relação ao distanciamento mínimo entre os fiéis, disponibilização de dispensadores de álcool em gel, bem como evitando grandes aglomerações nos templos. O parlamentar também ressaltou a vocação do segmento em cumprir as determinações dos entes governamentais como um ponto positivo na garantia do cumprimento dos protocolos nas igrejas.

“No meio evangélico, de modo geral, temos a característica de obedecer de forma natural as instruções das autoridades governamentais constituídas. Portanto, os líderes religiosos terão uma facilidade maior de conduzir os membros no cumprimento dos itens adotados para abertura dos templos. Bruno Reis foi sensível aos nossos questionamentos e acreditamos que nos próximos dias as igrejas possam realizar os cultos de maneira mais flexível, claro que obedecendo todos os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus”, afirmou Alex Santana.

Já Samuel Júnior, destacou o papel fundamental das igrejas no apoio material, psicológico e espiritual à população nesse momento de crise. “A igreja é uma parceira histórica do poder público. Nesse momento de crise, temos atuação fundamental no apoio às pessoas fragilizadas emocionante e espiritualmente, além de dar um suporte aos necessitados com doação de alimentos, materiais de limpeza e demais insumos arrecadados”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *