Prefeitura pode retomar medidas regionalizadas em bairros já contemplados

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (15), durante coletiva virtual, que analisa, juntamente com a equipe técnica montada para o enfrentamento ao novo coronavírus, a retomada de medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida em bairros que já foram contemplados com essas intervenções. O motivo: o crescimento do número de casos de Covid-19 e o relaxamento das medidas de isolamento social.

“Já estivemos em todas as principais localidades que possuem um número mais elevado de pessoas contaminadas nos dados que apresentamos hoje. E, para evitar uma pressão ainda mais sobre os leitos de UTI e também para reforçar o isolamento social, podemos retornar a alguns”, disse ACM Neto. O prefeito revelou que, nesta terça-feira (16), dará uma coletiva para fazer anúncios referentes aos bairros.

Neste mesmo dia, as medidas regionalizadas vencem em Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Itapuã e São Caetano. Em Periperi, Sussuarana e Nova Sussuarana as determinações vão até esta quarta (17) e, em São Marcos, até sexta-feira (19). Todos esses integram a relação dos 20 bairros com maior índice de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Nessa lista estão, pela ordem: Brotas, Pituba, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, São Marcos, Itapuã, Cabula, Beiru/Tancredo Neves, Periperi, Paripe, Uruguai, Federação, Cosme de Farias, São Caetano, Plataforma, Lobato, Sussuarana, Imbuí e Boca do Rio. Com exceção da Federação e Imbuí, todos passaram por medidas regionalizadas e ações de proteção à vida.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *