Mulher é presa transportando drogas e munições escondidas em bagagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de hoje (21), aproximadamente 30 kg de maconha, 1,5 Kg de crack e mais 18 munições cal.38. Os entorpecentes e o material bélico estavam escondidos na bagagem de uma passageira de ônibus turismo. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Judiciária.

Os agentes realizavam fiscalização de combate a criminalidade da Operação Tamoio II no km 830 da BR 116 quando abordaram um ônibus, que saiu de São Paulo (SP) com destino a cidade baiana de Ribeira do Pombal.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe suspeitou do comportamento de uma passageira que apresentava nervosismo e informações desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem.

Os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização no ônibus, quando foi encontrado em duas malas os tabletes de maconha contendo a substância entorpecente e as munições. Foi realizada a checagem das bagagens e identificado a responsável pela maconha.

Aos policiais ela relatou que ganharia 5.000 reais pelo transporte do material. O acordo foi feito na cidade de Cícero Dantas (BA).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a mulher e ela foi encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

É a Polícia Rodoviária Federal, reiterando mais uma vez seu comprometimento com a proteção dos brasileiros; seu profissionalismo no fortalecimento da segurança pública; e sua participação na construção de um Brasil mais ético e justo.

Foto: PRF/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *