Caminhonete L200 Triton roubada em Belo Horizonte é recuperada pela PRF na BR 116 em Rafael Jambeiro

Um automóvel de luxo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em dezembro 2011, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (21), em Rafael Jambeiro (BA), distante 215 quilômetros de Salvador.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 483 da rodovia, quando abordou a caminhonete carro com placas de Maceió (AL). O veículo era conduzido por um homem de 30 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2011, na capital mineira de Belo Horizonte.

Em seguida, o homem que é natural de Macau (RN) foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação).

A Operação Tamoio II compõe o conjunto de ações desencadeadas na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, instituída por meio do Decreto n° 28 de maio de 1999. Em 2020, a intensificação das ações de enfrentamento ao tráfico de drogas para a construção de um país mais seguro entra em pauta.

Foto: PRF/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *