Em reunião com ministro Rogério Marinho, João Roma pede reconstrução de casas em Coronel João Sá

O deputado federal João Roma (Republicanos) se reuniu nesta terça-feira (30), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e voltou a solicitar o início das obras de reconstrução de 190 casas destruídas pelo rompimento da Barragem do Quati em Coronel João Sá, no Nordeste da Bahia. O parlamentar já se reuniu recentemente com Marinho para debater o assunto.

O deputado tem dialogado também com o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral. “A realidade é preocupante, porque o ministério não dispõe de recursos do orçamento para todas as ações que tem de Defesa Civil no Brasil. Conversei com o ministro e seguiremos com a atenção redobrada de forma que não deixe simplesmente o assunto cair em esquecimento”, destacou o deputado.

Roma vem mantendo contato com Marinho também por telefone para discutir o tema. Uma destas conversas, inclusive, teve a participação de Carlinhos Sobral. “O prefeito tem colocado esse assunto como prioritário. Estas pessoas já estão sofrendo há quase um ano desde que perderam suas casas”, afirmou Roma.

O rompimento da barragem, que completa um ano em julho, deixou mais de 2 mil pessoas desabrigadas em Coronel João Sá. A prefeitura elaborou um plano de trabalho para a reconstrução das casas, apresentado à União no dia 10 de outubro do ano passado, mas a Defesa Civil segue analisando e ainda não deu resposta. O projeto apresentado pela gestão prevê investimentos em torno de R$ 22 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *