Olívia recebe apoio a sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador em aula pública virtual da filósofa Márcia Tiburi

Em sua segunda aula pública virtual na tarde deste sábado (11.07), a deputada Olívia Santana, pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo PCdoB, recebeu a filósofa e escritora Márcia Tiburi, apresentando uma rica explanação sobre o tema “Psicopoder e Loucura Coletiva na era da Desinformação”.

A deputada iniciou a aula declarando que “não podemos perder a capacidade do espanto”. São mais de 70 mil mortes de brasileiros por covid-19 e a crise política e sanitária que o Brasil enfrenta atualmente não pode ser simplesmente naturalizada”.

“Sei da sua dedicação e da sua intenção como pessoa política. Você sabe que eu quero que você seja prefeita de Salvador, por que que essa cidade será melhor com você no comando. As mulheres precisam ocupar os espaços de poder, por isso te agradeço por estar ocupando esse espaço político como a primeira feminista, deputada estadual negra, representando a Bahia”, declarou a filósofa Márcia Tiburi em sua fala inicial.

Tiburi ressaltou ainda que “ao invés de estarmos fazendo um mundo melhor estamos correndo atrás de salvar um pouco desse mundo real, pois todos os processos de poder nos encaminham para uma destruição cada vez maior. O Governo Federal tem um projeto de ensandecimento, de desnorteio propositivo e programático da população brasileira”.

Durante a aula o fascismo foi o tema norteador. “Eu olho para esse governo e tenho a sensação de estarmos sendo arrastados pra a idade média. Vejo matérias como filosofia e sociologia sendo eleitas com disciplinas que eles não querem na escola. Querem acabar com a construção do pensamento crítico. Por esse e outros tantos motivos vamos continuar debatendo, declarou, Olivia.

Ao ser provocada por um internauta de que daria uma excelente vice-prefeita de Salvador junto com Olivia, Marcia Tiburi que é autora de mais de 20 livros e atualmente ensina na França, declarou: “seria uma grande honra pra mim. Quem sabe na sua reeleição pra prefeita. Gostaria muito mesmo!”.

As lives em formatos de aulas de Olivia vão acontecer todos os sábados, sempre às 15h, trazendo temas e personalidades interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *