Felipe Lucas defende demarcar espaço para food trucks nas praças de Salvador

Vereador aponta potencial da atividade na geração de postos de trabalho

O vereador Felipe Lucas (Dem) apresentou projeto de indicação ao prefeito ACM Neto (Dem) para que as praças da cidade de Salvador tenham demarcados lugares específicos para o comércio de food trucks. O parlamentar também defende que as novas praças a serem construídas já constem em seus projetos a demarcação de espaços para o funcionamento desse comércio alimentício.

Felipe Lucas esteve à frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) quando assinou o decreto que concretizou a regulamentação da atividade na capital baiana. Ele argumenta que os food trucks surgem como tendência em meio à crise, quando o setor alimentício foi um dos poucos a registrar crescimento.

“A economia brasileira passa por um momento difícil e a retomada se dará com um forte viés empreendedor. Em geral, duas até três pessoas trabalham em cada food truck. É um potencial grande e, por esse motivo, entendemos que a prefeitura deve apoiar e incentivar com a demarcação de espaços para a atividade, gerando trabalho e renda”, aponta o vereador.

O parlamentar acrescenta que Salvador teve mais de 200 praças construídas e revitalizadas nos últimos sete anos, oportunizado mais espaços lazer para a população. “Assim como entregar, garantir também o ordenamento adequado desses espaços colabora para que todos possam tirar proveito do empenho da gestão municipal em construir e reformar as praças da cidade”, afirma Felipe Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *