Unilever e Unicef firmam parceria para levar itens essenciais ao Norte e Nordeste do país

• Com o número crescente de casos nessas regiões, a multinacional se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância para viabilizar uma nova rodada de doações para a população

•400 toneladas de produtos de higiene e limpeza estão sendo distribuídas nas cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luis (MA)

A Unilever, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, firmou parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para viabilizar a entrega de 400 toneladas de produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis nas cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luis (MA). As mais de 1,5 milhão de unidades vão beneficiar mais de 470 mil pessoas.

Com mais essa doação, dessa vez para as regiões Norte e Nordeste, a Unilever já soma mais de um mil e duzentas toneladas (1,2 mil ton) de produtos entregues para populações em vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos em todo o País. Itens essenciais como sabonete, creme dental, alvejante, desinfetante, sabão em pó, produtos de limpeza profissional e alimentos serviram de reforço para ajudar na prevenção da doença.

Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil, lembra que a empresa nasceu, em 1890, no Reino Unido, já com o propósito de cuidar da saúde e do bem estar da sociedade. “Como fabricantes de produtos essenciais, há 91 anos no Brasil, sabemos do nosso papel e da nossa responsabilidade. Por isso, desde o início da pandemia, nós nos mobilizamos para apoiar a população a passar por esse momento tão duro e sem precedentes”, diz.

Mais de 700 mil famílias foram beneficiadas no país pelas doações da companhia, fabricante de marcas como OMO, Dove, Cif, Rexona, Hellmann’s e Maizena.
 
Ter acesso a itens críticos de higiene e limpeza é um direito de cada criança, adolescente e família diante da pandemia da Covid-19. Por isso, desde o início, o UNICEF tem atuado como ponte para levar doações e informações seguras àqueles que mais precisam. “Em tempos de coronavírus, o UNICEF vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo. Estamos felizes por poder contar com a Unilever no esforço conjunto para mitigar os impactos da pandemia na vida de meninos, meninas e suas famílias, em especial os mais vulneráveis”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Sete instituições, entre ONGs e prefeituras, estão organizando as doações nos municípios para serem distribuídas: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Norte Brasileira (ADRA), em Belém (PA); Aldeias Infantis SOS, em Manaus (AM); Associação Católica São Vicente de Paulo (Acsvp), em Maceió (AL); Instituto Pobres Servos da Divina Providência (CESJO), em São Luís (MA); ONG Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA), em Fortaleza (CE); Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da cidade do Recife (PE); e Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), da Prefeitura de Salvador (BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *