Fundação José Silveira faz treinamentos para profissionais de saúde voltados ao atendimento aos pacientes com Covid-19

A Fundação José Silveira (FJS), por meio do Centro de Pesquisa e Inovação, vem realizando treinamento para os profissionais de saúde durante a pandemia, voltados à assistência ao pacientes infectados pela COVID-19. A instituição promoveu a Formação Continuada em Serviço para profissionais de saúde treinados para COVID-19, com a participação de novos técnicos de enfermagem. Os profissionais foram treinados na modalidade de Ensino à distância, por meio de uma parceria firmada entre a FJS e a Unime de Lauro de Freitas, para atuar nas unidades de saúde de referência, especialmente nas áreas de UTI e Emergência.
A Fundação José Silveira implantou, ainda, o treinamento de profissionais de saúde que atuam nas unidades de terapia intensiva, contemplando atualmente o Hospital Geral Ernesto Simões Filho e o Instituto Couto Maia (ICOM). O treinamento à beira leito dos profissionais de saúde é voltado às equipes que atuam em UTI para a assistência aos pacientes com COVID-19. 
A capacitação à beira leito é feita por meio de atividades presenciais na própria unidade, supervisionadas por especialista na área de terapia intensiva. Além das aulas práticas, os profissionais de enfermagem estão participando de aulas teóricas à distância na plataforma do Centro de Pesquisa e Inovação da Fundação José Silveira.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *