Comitê Olímpico Brasileiro convoca atletas baianos para Missão Europa

Cinco atletas baianos de boxe integram a primeira delegação brasileira que já se encontra em Portugal como parte da Missão Europa convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.  A comitiva, com um total de 112 brasileiros, ficará na Europa até dezembro deste ano com o objetivo de ter, durante o período, todo o suporte necessário à retomada de treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Herbert Souza (75kg), Keno Marley (81kg), Joel Sila (91kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Gleisiele Gomes (64kg) são os baianos convocados pelo COB na modalidade de boxe, que conta com um total de dez atletas, sendo que três deles  conquistaram medalha no Pan-Americano de 2019, realizado em Lima,  Peru: Beatriz (ouro), Hebert (prata) e Keno (bronze). Integram ainda a delegação brasileira atletas das modalidades olímpicas de ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação.

Protocolo – Para garantir a entrada em Portugal, que segue rigoroso protocolo para receber visitantes de outros países por conta da pandemia do coronavírus, o Time Brasil beneficiou-se de condições especiais previstas para brasileiros em exercício de atividade profissional no país, mas sem deixar de cumprir as rigorosas regras exigidas e validadas pelos serviços médicos europeus.

A Missão Europa terá duração de julho a dezembro. Mas até o final do ano, o COB enviará a Portugal outra comitiva com 200 integrantes – atletas, técnicos e equipe multidisciplinares, de 16 modalidades esportivas.

Convocação  – A outra boa notícia para o boxe baiano foi a convocação do atleta Isaías Santos Ribeiro Filho para se integrar à Seleção Brasileira no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em Santo Amaro, São Paulo.

No Centro de Treinamento da CBBoxe, além da preparação física e treinamento de alto rendimento, Isaías terá benefícios como  moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica e nutricional, além da ajuda financeira de R$550,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *