Música leva alegria e descontração a pacientes do hospital de campanha Arena Fonte Nova

A música continua transformando as tardes de sexta-feira (24), no hospital de campanha da Arena Fonte Nova. O cantor e compositor Nando Borges levou, por mais uma semana, muita música e alegria para pacientes e funcionários da unidade. A ação, programada para acontecer todas as sextas-feiras, inicia no horário do almoço dos colaboradores e segue no decorrer da tarde para as alas onde estão os pacientes.

Foi ao som de “É o Amor” , composição que ganhou destaque na voz da dupla ZeZé di Camargo e Luciano que Nando conquistou muitos funcionários e pacientes nesta tarde. Uma delas, dona Josefa Alves de Souza, de 58 anos, que veio do município de Crisópolis, e mostrando bastante animação com a música que sabia do início ao fim.

Conforme a diretora médica da unidade Dr. Ledivia Espinheira ações como essa são importantes para o tratamento dos pacientes. “É um momento de descontração, em que os pacientes reduzem a sua ansiedade, que é muito grande diante de uma doença que eles sabem que pode evoluir com grande gravidade, e até levá-los à morte. Ali eles sentem que estão vivos, lutando por sua recuperação e isso é comprovadamente impactante na sua resposta à doença”, explica.

O momento também é aproveitado pelos colaboradores que estão na linha de frente no combate a Covid-19. Para a diretora de assistência da unidade Marcela Marques a ação garante mais leveza e esperança. “Para os colaboradores é um momento de descontração, fortalecimento da fé e da esperança de que tudo isso vai passar e que estão cuidando por amor, por missão, por vocação”.

O hospital da Arena Fonte Nova é a maior unidade de campanha da Bahia dedicado a pacientes com o novo coronavírus. Atualmente está em funcionamento na unidade 100 leitos clínicos e 80 de UTI. A capacidade total é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, que estão sendo liberados progressivamente.

Inaugurado no início de junho pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) o hospital de campanha recebe pacientes exclusivamente por meio da regulação. Com menos de dois meses de funcionamento mais de 270 pacientes já foram atendidos. A unidade conta com profissionais qualificados e equipamentos modernos que são essenciais no tratamento dos pacientes, como o tomógrafo computadorizado e o aparelho de RX, importantes para a avaliação do comprometimento do sistema respiratório, onde foram realizados mais de 420 exames indispensáveis para a assistência e monitoramento do estado de saúde dos infectados.

Link vídeo: https://www.sendspace.com/file/zygpet

One thought on “Música leva alegria e descontração a pacientes do hospital de campanha Arena Fonte Nova

  • Julho 26, 2020 at 11:58 am
    Permalink

    Estava pesquisando na internet e vi seu Blog. Achei o conteúdo muito bom! Parabens!! Dr. Sammy

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *