Consulado da China recomenda CDG do GACC-BA para realizar exame de detecção da Covid-19

O Centro de Diagnóstico do GACC-BA (CDG) foi um dos laboratórios selecionados pelo consulado da China, no Rio de Janeiro, para a realizar o exame PCR de detecção da Covid-19 nos passageiros com destino ao país, cujo embarque dependerá do resultado não detectado. O exame PCR é considerado padrão-ouro pela Organização Mundial de Saúde e o mais preciso para o diagnóstico da Covid-19. A agilidade na emissão do resultado do exame, que ocorre em até 48 horas, a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos foram determinantes para a escolha do consulado.

O Centro de Diagnóstico do GACC-BA, com 14 anos de atividade, é pioneiro em vários exames laboratoriais especializados e a segurança e a qualidade dos resultados são garantidas pela moderna tecnologia, utilizada e equipe técnica composta por especialistas em biologia molecular. Além de ser o laboratório com maior experiência nessa especialidade na Bahia, é o principal realizador de exames complexos para a Central Estadual de Transplantes e de tipificação de doadores de medula óssea para o HEMOBA.

O CDG tem três importantes laboratórios: de Diagnóstico de Doenças Infecciosas, de Imunofenotipagem e de Imunogenética e Transplantes, este último credenciado pelo Ministério da Saúde, e é considerado pelo LACEN-BAHIA apto a realizar os exames por biologia molecular para detecção do SARS-CoV-2. O laboratório possui ainda o exigente certificado do Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e também atende às regras estabelecidas pelo Boletim Epidemiológico nº 12 do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública – COVID-19.

Toda a renda do CDG é destinada às atividades assistenciais do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *