ACEB leva doações de alimentos a famílias carentes do município de Pé de Serra

Vice-presidente da Associação, o ex-jogador de futebol Marcelo Ramos foi muito bem recebido pelos moradores da cidade

Representantes da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) foram ao município de Pé de Serra, localizado a aproximadamente 220 quilômetros de Salvador, com o objetivo de entregar 150 cestas básicas a famílias carentes da localidade. As doações, fruto do Projeto “Reconhecimento Solidário” promovido em parceria com um grupo privado de empresas composto pela Ambev, Bauko e Ghisolfi, foram entregues neste sábado (1º de agosto).

Desde sua chegada ao município, o vice-presidente da ACEB, Marcelo Ramos, ex-jogador de futebol ídolo de times com o Bahia e o Cruzeiro e atual treinador das categorias sub-12 e sub-13 do Esporte Clube Bahia (ECB) foi muito bem recebido pelos moradores da cidade. Ao seu lado, a Coordenadora de Empreendedorismo e Ação Social da Associação, Anne Cristina, fizeram as entregas às famílias pré-cadastradas para recebimento das doações.

Além de Pé de Serra, foram ou serão contemplados pelo Projeto que está “unindo pessoas por um mundo melhor” famílias dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Vera Cruz e São Sebastião do Passé. Segundo Anne Cristina Ramos, o Projeto “Reconhecimento Solidário” representa uma grande união de forças mais do que necessária para promoção da solidariedade neste momento difícil da história da humanidade.

“A pandemia de Covid-19 trouxe para nós a oportunidade de ajudar em grande escala aqueles que mais precisam. As ações sociais que promovemos até o início desta crise nos deram a base que precisamos para fazer mais neste tempo em que tantas pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade social. A solidariedade  precisa ser mais forte do que a pandemia”, declarou a acebiana.

A ACEB é uma instituição sem fins lucrativos integrada por mais de 1300 associados. Seu objetivo é promover iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura e do lazer na Bahia; realizar e apoiar ações para a formação profissional e responsabilidade social, economia solidária, entre outros. Atualmente, a ACEB oferece aos seus associados benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Além disso, a Associação realiza atividades que incentivam o empreendedorismo, a exemplo da Feira de Variedades da ACEB.

A Associação é presidida pela professora Marinalva Nunes, servidora pública aposentada que também é Coordenadora jurídica da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Conselheira da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e membro da Diretoria da Confederação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – regional Bahia (CSPB). O vice-presidente da ACEB é o ex-jogador de futebol profissional Marcelo Ramos, atual treinador das categorias sub-12 e sub-13 do Esporte Clube Bahia (ECB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *