Mata Escura começa testagem rápida para Covid-19 e limpeza de ruas

Tiveram início neste sábado (08) as medidas restritivas regionalizadas nos bairros de Mata Escura, Pirajá, Santa Cruz e Pernambués – os dois últimos já haviam passado pelas ações mais duras e retornaram à lista, que inclui ainda Nordeste de Amaralina neste momento, em função do aumento de casos da Covid-19. 

Nesses locais, além do fechamento do comércio formal e informal, a Prefeitura iniciou a realização de testes rápidos para o novo coronavírus, medição de temperatura, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas a ambulantes e feirantes, entrega de máscaras, combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante.
 
Em Mata Escura, na Escola Municipal Maximiniano da Encarnação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuíram 150 fichas para realização de testes rápidos nesta manhã. Além disso, foram entregues mais de 100 máscaras pelas equipes de abordagem da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).
 
Rodrigo Coutinho, de 33 anos,disse que as medidas restritivas são importantes para deter o avanço da doença no bairro e conscientizar as pessoas. “É muito bom para todos nós que somos moradores do bairro, diante dessa pandemia. Todos temos que tomar os cuidados possíveis contando com esse suporte da Prefeitura”. 
 
Mata Escura apresentou 168 casos de Covid-19 ocorridos em 30 dias dias e 25 em dias, contabilizados até anteontem (06). Daí a preocupação de Luiz dos Santos, de 45 anos. “Precisamos conter o avanço dessa doença aqui, que está crescendo. Essa iniciativa está sendo ótima. Saber que meu bairro está com essas medidas é muito bom para ver se muda esse quadro”.
 
Antônio Oliveira, de 70 anos, destacou a importância do uso e da distribuição de máscaras. “Sempre uso minha máscara e acho importante que todos usem, para proteger a nossa saúde. Essa ação aqui vai conscientizar muitas pessoas que estavam achando que tudo estava normal”, afirmou.
Fotos: Bruno Concha/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *