Trecho de orla requalificado ressalta beleza de Amaralina

Quem passa pela orla de Amaralina hoje relembra logo o apelido que há muito tempo foi dado ao local, mas que vinha sendo esquecido com o passar dos anos: “Amaralinda”. O trecho de orla de um quilômetro de extensão entre o Quartel de Amaralina e o Largo das Baianas, completamente requalificado pela Prefeitura, foi entregue nesta sexta-feira (7) pelo prefeito ACM Neto.

Com investimento de R$17,6 milhões, a intervenção faz parte do projeto que também engloba a orla no bairro da Pituba (até a Vila Jardim dos Namorados), prevista para ser concluída até o fim deste ano. Para os dois trechos, o investimento chega a R$38,8 milhões, dentro do Programa de Requalificação Urbanística (Proquali), financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF). O intuito é promover mais paisagismo e valorizar a região.

O prefeito salientou que a obra foi elaborada de maneira que estivesse à altura da importância do local e das pessoas que frequentam a região. “Aqui é uma das áreas mais utilizadas da orla de Salvador, tanto pelos moradores das imediações como o Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Rio Vermelho e Pituba, como também por pessoas de toda a cidade e turistas. Tem um ponto especialíssimo que é o Largo das Baianas, um lugar tão tradicional onde as pessoas vêm comprar um acarajé, tomar água de coco ou refrigerante, que ficou muito lindo. Aliás, a orla toda ficou especialíssima”, relatou ACM Neto.

O chefe do Executivo municipal também alertou para o uso do espaço durante este momento de pandemia do novo coronavírus. “A praia ainda não está aberta, mas pode vir para a orla, seguindo as recomendações do uso da máscara, higienização e distanciamento das demais pessoas, evitando aglomerações”.

Foto: Max Haack/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *