Vereadores aprovam construção de Complexo Pesqueiro e Turístico em Camaçari

Vereadores de Camaçari aprovaram, na 2ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada nesta terça-feira (11), a construção de um Complexo Pesqueiro e Turístico. O equipamento visa promover melhorias para os pescadores do município, fortalecendo a atividade da pesca local e a qualificação profissional dos trabalhadores do ramo, bem como o desenvolvimento do empreendedorismo nos setores econômicos da pesca e do turismo.

A Indicação Nº 281/2020, de autoria do vereador Falcão (Cidadania), ex-secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, considera a extensa área costeira do município, tendo em vista o fomento da economia local e o estímulo e aquecimento do turismo na região. “A instalação do equipamento irá gerar emprego e renda, quando atrair atividades de outros setores econômicos, como hotéis, restaurantes, condomínios comerciais, supermercados e lojas de materiais de pesca”, diz na justificativa da proposição.

O texto da justificativa sugere que o Complexo Pesqueiro e Turístico seja, ainda, um centro administrativo de apoio aos pescadores e turistas, além de uma escola náutica para formar pescadores profissionais, entre outras ações.

Na área da mobilidade urbana, o vereador Jackson Josué (PT) solicitou, através da Indicação Nº 241/2020, ao Chefe do Poder Executivo, a construção de uma ponte que liga a Rua Minas Gerais no Maria-Maria com a Rua Ametista, que fica próximo ao Posto de Saúde na localidade de Jauá. O vereador Oziel (PDT), com a Indicação Nº 298/2020, também pediu a construção de uma ponte. Dessa vez, ligando a Rua Marques ao Bairro Montenegro.

Ainda na sessão, os vereadores apresentaram Moções de Aplauso pelos dias do Estudante e do Advogado, comemorados nesta terça; e pela passagem do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado na segunda-feira, dia 10 de agosto, instituído em Camaçari em 2007.

Foto: Heriks Trabuco – Dicom CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *