Alex Lima quer ampliar projeto de coworking público

Após ter indicação atendida para instalação de um espaço público de coworking em Alagoinhas, o deputado estadual Alex Lima (PSB) pretende levar o projeto para outras cidades do interior baiano. O objetivo é fortalecer a economia criativa e garantir um espaço moderno e profissional para os jovens, que sonham com o primeiro emprego ou até mesmo com a autonomia financeira.

De acordo com o socialista, investir na economia criativa e nos talentos dos jovens e pequenos empreendedores podem ser alternativas para driblar o desemprego. “Abertura de espaços públicos de coworking foi uma das minhas promessas de campanha, pois um ambiente de uso compartilhado para integrar empresas e profissionais pode ser alternativa para driblar a crise econômica e o desemprego. Os coworkings são utilizados no mundo inteiro, com o objetivo de valorizar a inovação, criatividade e troca de experiências. Aqui na Bahia eles serão muito úteis, sobretudo, para os municípios do interior que têm muitos profissionais que precisam de espaço para trabalhar”, explicou.

ALAGOINHAS – Em Alagoinhas, o coworking público ocupará um espaço de 75m² na Biblioteca Municipal Maria Feijó e se chamará “Espaço Colaborar”. Com iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), e espaço terá salas amplas e modernas, com equipamentos, estações, bancadas e softwares Open Source com aplicativos para área educacional e robótica. “Alagoinhas é uma cidade de grandes talentos, mas agora vamos seguir fazendo indicações para levar o projeto para outros municípios. Assim iremos contribuir para o fim da ociosidade dos jovens, descobrir talentos, novos empreendedores e incentivar sonhos”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *