Vacinação antirrábica previne animais e também humanos contra a raiva

Começou nesta segunda-feira (17) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação acontece das 8h às 14h, em 92 postos de saúde espalhados pela capital. Além disso, os agentes de combate às endemias vão percorrer, a partir de amanhã (18), os bairros com aplicação da vacina em unidades volantes. A campanha segue até o dia 17 de outubro e também funcionará no sistema drive-thru, a partir do dia 28 deste mês, das 9h às 16h, na Arena Fonte Nova e na Praça do Sol (Periperi).

A vacinação, organizada pelo Centro de Controle Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  é importante para prevenir os animais e também seres humanos contra a raiva. “Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a sua família, pois estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”, alerta a veterinária do CCZ Danielle Dantas.

Nos bairros, mais de 90 duplas de agentes do CCZ estarão envolvidas na ação. Para saber em que localidades essa vacinação itinerante acontecerá, a população pode ligar para o número (71) 3611-7331. Já a relação dos postos de saúde da campanha pode ser encontrada em www. saude. salvador. ba. gov. br/campanha-de-vacinacao-animal-tera-sistema-drive-thru.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *