Pista de Bicicross na orla de Salvador passa por reforma

Assim que a pandemia do coronavírus permitir, os atletas de mountain bike da Bahia e alunos de iniciação esportiva irão retornar às provas, encontrando a pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário, em Salvador, reformada. Neste momento, o local passa por intervenções estruturais, com obras sendo executadas pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, esta reforma tem como objetivo disponibilizar o equipamento com melhor qualidade técnica para a retomada das atividades desenvolvidas na praça: “O objetivo é oferecer uma melhor estrutura para os atletas que treinam e disputam provas no complexo, para que os mesmos possam desenvolver suas atividades com melhor segurança e conforto, além da retomada do desenvolvimento das atividades do Projeto Pedal desenvolvido nesta pista”, afirmou o gestor durante visita feita à obra.

Dentre as ações projetadas estão a drenagem da água de chuva, requalificação do platô de largada, iluminação no entorno do complexo, além de peças de comunicação visual, garantindo a sinalização do espaço.

Projeto Pedal – Desde 2010, a Associação de Bicicross de Salvador desenvolve o Projeto Pedal no equipamento esportivo, com aulas de iniciação esportiva para crianças de 7 a 17 anos. Foi do Projeto Pedal que surgiu a talentosa atleta Paola Reis, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima/2019 e hoje integra o Time Brasil que se encontra em Portugal convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo para um período de treinamento internacional no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com vistas a Tóquio/2021.

Apoiado financeiramente pela Sudesb, o projeto atende o público de bairros como Boca do Rio, Bairro da Paz, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Patamares, Nordeste, Pituba, Piatã, Stella Maris, Boca da Mata, Canabrava e Mussurunga.

Novo convênio entre a Sudesb e a ABS encontra-se em fase de construção para ser executado tão logo a crise sanitária esteja sob controle e ofereça as condições de segurança necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *