PM e Hemoba realizam a Campanha “Doe uma gota de carinho”

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) deram início à Campanha de Doação de Sangue: “Doe uma gota de carinho”, na Vila Policial Militar do Centro Administrativo da Bahia (Cab), manhã desta terça-feira (8).

O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, Anfitrião da campanha, foi o primeiro a realizar a doação. “Doar sangue é um gesto de solidariedade e de amor e, apesar da pandemia, nós estamos sempre voltados para contribuir de alguma forma com a nossa sociedade”, enfatizou.

São objetivos até o final da ação, alcançar uma estimativa de 200 bolsas de sangue coletadas, sensibilizar e mobilizar o público interno e a comunidade a praticar o ato de doação de sangue e fomentar os bancos da fundação.

Para o diretor geral do Hemoba, Dr. Fernando Araújo, doar sangue é um ato de salvar vidas. “Todo sangue é muito bem vindo, sem dúvida, uma demonstração de altruísmo dos policiais militares que permite, por exemplo, salvar uma criança em tratamento de quimioterapia ou um adulto que será submetido a um transplante”, afirmou.

Para participar como doadores, os voluntários podem se dirigir até a Vila Policial Militar do CAB entre essa terça (8) e quarta-feira (9) e/ou até a Vila Policial Militar do Bonfim entre próxima quinta (10) e sexta-feira (11), no período das 8h às 17h. Já no interior do estado, as doações podem ser realizadas em um dos 21 postos de coleta da Hemoba, no período de 30 dias, a partir desta terça (8) e até o dia 11/10.

O soldado, lotado no Batalhão Especializado em Polícia Turística (Beptur), Jeferson Santos aproveitou o dia de folga para contribuir com a campanha. “É muito bom poder ajudar ao próximo, sobretudo, diante da pandemia do coronavírus. Eu nunca necessitei até hoje, mas imagino que não deva ser nada fácil ficar à espera na fila do banco de sangue”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *