Especializada da PM doa 400 agasalhos para população carente

Mesmo com a chegada da primavera, as baixas temperaturas no interior do estado, que ainda afetam uma parte da população, motivaram a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira em um gesto de amor. A unidade doou, na sexta-feira (11), cerca de 400 agasalhos.

Engajados na ‘Campanha do Agasalho’, os PMs reuniram as informações e, através de divulgação entre a tropa e a comunidade, via redes sociais, conseguiram, em uma semana, arrecadar os itens. Os materiais foram doados para a Fundação Doutor Baldoíno Lopes de Azevedo, em Itabuna.

O comandante da unidade, major Ricardo Silva, explicou que esta nova parceria foi despertada, não só por conta do frio – atípico em 2020, com temperaturas chegando a 17 graus durante a noite, na região Sul da Bahia – mas pelo sentimento de solidariedade de alguns policiais do efetivo, que conheciam a instituição.

“Eles fazem um belíssimo trabalho não só com crianças, mas também com idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Então, sem pestanejar, sabíamos que, neste ano, as nossas doações seriam para eles”, explicou.

Seguindo todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19 (novo Coronavírus), os PMs foram até a sede da entidade e entregaram os materiais.

“Para nós é uma satisfação tremenda seguir nessa corrente do bem! Impossível não se emocionar. Agradeço aos parceiros e toda comunidade que se empenharam em nos apoiar nesta ação solidária”, concluiu o major.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *