Lorena pede a reabertura das academias de dança em Salvador

A vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou nesta segunda-feira (14) mais um projeto de combate aos efeitos do Coronavírus. Após se reunir com diversos representantes da categoria, a edil solicitou a reabertura das academias de dança na capital baiana que continuam fechadas mesmo tendo similares, como academias de ginástica, já inseridos no protocolo de retorno da economia.

De acordo com a proposição de Lorena, a volta das atividades das academias de dança colaboraria não só para a manutenção de empregos no setor, mas também na saúde física e mental dos alunos.

“Já temos as academias de musculação funcionando com protocolos que podem ser usados também pelas academias de dança. Os representantes da categoria estão cientes e preparados para este novo momento de cuidado e de mais atenção com a higienização. Defendo que, obedecendo os protocolos, elas precisam voltar a funcionar. Já temos casos no Brasil de encerramento de atividades por falta de recurso neste período de pandemia. Os teatros, que são os palcos para apresentação de artistas, também já foram liberados, mas onde eles vão ensaiar?”, aponta Lorena.

Além das academias de dança, a vereadora também foi autora de outros projetos de reabertura de setores, como dos salões de beleza e barbearia, dos cursos livres, das igrejas e da extensão do horário dos shoppings da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *