Educação: Cresce mais uma vez a nota do IDEB do município de Saúde

O município de Saúde, na região de Jacobina, continuou registrando melhorias em todas as categorias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC).

A Rede Municipal de Ensino de Saúde tem sido beneficiada com investimentos do Governo Municipal, que tem a educação como uma das prioridades. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, prioriza a formação dos coordenadores e professores que trabalham na Rede, bem como a aquisição de livros específicos para o trabalho em sala de aula.

Como reflexo do fortalecimento dessa política educacional, o município acaba de registrar avanços positivos: Saúde aumentou a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries iniciais (Ensino Fundamental I), passando de 4.1 para 4.5. Nos anos finais (Ensino Fundamental II) tivemos um superávit significativo, passando de 3.2 para 4.3.

A Secretária de Educação, Joelma Ferreira Carvalho,  agradece aos alunos, e afirma que a contribuição dos Professores e Coordenadores foi fundamental para a elevação do índice.  A Coordenadora Pedagógica, Oziene Campos, destaca que o acompanhamento das ações pedagógicas de cada escola, que é feito pelos coordenadores que nelas atuam, bem como a dedicação dos professores foi fator primordial para melhor a qualidade de aprendizagem dos alunos.

“Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para atingirmos as aprendizagens necessárias para que os nossos alunos possam avançar em outras modalidades de ensino”, afirma o prefeito Sérgio Passos.

Com estes resultados, Saúde apresenta mais um salto de qualidade na educação, sem perder de vista a sua principal meta, que é garantir o acesso a 100% de crianças e adolescentes em idade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *