DEPAD promove Conferência de adolescentes em Salvador e inova com formato

Evento ocorrerá no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA) e nas Assembleias de Deus da Liberdade e da Paralela.

No dia 21 de novembro de 2020, o Departamento de Adolescentes da Assembleia de Deus (DEPAD) fará um novo evento, a Conferência DEPAD para os adolescentes de Salvador. Respeitando os protocolos sanitários municipais, a novidade está por conta do local, que será simultaneamente em três espaços distintos. A iniciativa é parte das atividades anuais desenvolvidas pela organização com o intuito de aproximar os adolescentes da igreja e engajá-los a se envolver mais com sua congregação local.

Como diz o slogan do maior grupo que reúne adolescentes no Brasil, o #DEPADNãoPara, e ao longo desses mais de 10 anos de atividades, se tornou tradicional os eventos na capital baiana, que já passaram por todos os grandes espaços da cidade, desde o Wet N’Wild e o estádio de Pituaçu até três vezes na Arena Fonte Nova. Já tendo reunido mais de 10 mil adolescentes em um único evento, as atividades do DEPAD (@depad_) se tornaram indispensáveis no calendário da juventude cristã da cidade, reunindo membros de diversas denominações evangélicas, bem como adeptos de outras religiões e também aqueles que não professam nenhuma fé.

A pandemia do COVID-19 acabou por mudar a nível mundial todas as atividades que estavam ou seriam iniciadas, e enquanto perdurar o isolamento social, muitas coisas não poderão ser feitas como antes, incluindo grandes eventos. Tendo isso em vista, a organização mudou sua estratégia e lançou a Conferência DEPAD, em um formato totalmente novo em comparação com o que já realizou. O evento será realizado simultaneamente em três locais diferentes da cidade: no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul e nas Assembleias de Deus da Liberdade e da Paralela. Todos os locais estão sendo organizados para comportar o limite determinado pelos órgãos municipais e prover uma experiência única ao participante.

A decisão sobre realizar um evento nesse período, mesmo que em quantidade reduzida, é fruto de algo mais do que o desejo de manter uma tradição. O departamento enxerga a necessidade de estar em constante atividade que o adolescente tem, e a pandemia não anula isso. O pastor Valdomiro Pereira, que é presidente da Assembleia de Deus na Bahia, enfatiza atividades como essa, “o impacto desses eventos é muito positivo, os adolescentes são modificados, aprendem bons valores, são renovados”.

“O desafio de fazer este evento, dividido em três lugares, é a logística, então toda essa organização será muito diferente, mas é a necessidade do momento. Por ser algo novo é empolgante, trás um sentimento estimulante e um ar de novidade, porque nunca foi feito algo assim” explica o presbítero Ney Deus, organizador do evento. Para a programação desse ano, estarão presentes os pastores Valdomiro Pereira, Alex Santana, Samuel Júnior, Marcos Paulo, Carlos Júnior, o cantor Cleiton Queirós e a banda DEPAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *