Pedro Tavares cobra da Embasa solução para falta de abastecimento em Boa Vista do Tupim

Ao tomar conhecimento sobre o problema de abastecimento de água, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou hoje (15/10), uma solução por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço na cidade. Há relatos de que em algumas localidades, a população já chegou a ficar um mês sem o recurso natural.

Tavares relata o sofrimento dos moradores que se queixam de constantes interrupções do sistema de água, no município.  “A população de Boa Vista do Tupim já não aguenta mais esse descaso da Embasa e apela para que essa questão seja resolvida o mais rápido possível. É preciso que a Embasa corresponda com a demanda do município e busque melhorar a qualidade do atendimento. Os consumidores que pagam para ter o serviço precisam ser respeitados”, afirmou Tavares.

Moradores do município contaram ao parlamentar que a dificuldade de abastecimento é antiga e que até hoje ainda não houve uma medida mais efetiva da Embasa.

Além da sede, a falta de água afeta também os distritos, que sempre precisam do apoio dos carros pipas para amenizar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *