Bruno Reis diz a jovens empreendedores que vai criar fórum para melhorar ambiente de negócios

Entidade vai reunir representantes dos mais diversos setores para debater a situação econômica da cidade

O candidato a prefeito da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas), propôs a criação do Fórum Empresarial de Salvador, ao participar de um encontro virtual com jovens líderes empresariais na noite desta segunda-feira (19). A iniciativa, segundo Bruno, contará com a colaboração de representantes de todos os segmentos econômicos da capital baiana.

O fórum, que consta no plano de governo de Bruno, vai debater de forma contínua a situação econômica, com o objetivo de promover melhorias permanentes no ambiente de negócios da capital baiana e de fortalecer as ações de atração de novos investimentos. A entidade ainda terá o papel de discutir a elaboração de políticas públicas fundamentais para o setor produtivo.

O candidato a prefeito ressaltou as conquistas para a economia na gestão de ACM Neto (Democratas) e enfatizou que irá trabalhar, caso eleito, para alcançar resultados ainda mais audaciosos, com o estímulo a novos vetores de crescimento. Outra proposta apresentada por ele aos jovens empreendedores foi a criação da Escola Digital, em parceria com a Fieb, e do Centro do Empreendedor Municipal, que será uma espécie de SAC empresarial.

“Os empreendedores vão ter toda a orientação para abrir negócio, apoio e suporte técnico para viabilizar recursos. Isso vai gerar oportunidades. Com a Escola Digital, vamos capacitar nossa mão de obra. Digo sempre que o maior projeto social de qualquer governo é promover o crescimento econômico e gerar emprego e renda”, disse o candidato democrata.

“Salvador é a capital da música, tem um patrimônio histórico riquíssimo, se destaca no mundo por diversas questões, com suas belezas naturais, gastronomia e seu povo. Agora, nós vamos transformar Salvador numa cidade criativa e inovadora. Vamos investir em tecnologia e inovação, para avançar muito mais nesse segmento”, afirmou Bruno.

A atual gestão, lembrou o candidato a prefeito, deu segurança jurídica aos investidores, com os novos PDDU, Louos e Código de Obras. Recentemente, ressaltou Bruno, a administração municipal apresentou um pacote de medidas para incentivar a retomada econômica em Salvador, com iniciativas destinadas principalmente aos setores mais atingidos pela pandemia.

Bruno destacou que a Prefeitura investe, hoje, R$ 1 bilhão na cidade, enquanto a iniciativa privada aplica mais R$ 6 bilhões na capital. Juntos, esses recursos vão gerar mais de 50 mil empregos em Salvador.

Para os próximos anos, Bruno reiterou o compromisso de identificar e estimular novos vetores de crescimento econômico, tendo o turismo como carro-chefe. Para isso, pretende implantar o Parque de Esportes Olímpicos, para impulsionar o turismo esportivo. Outros vetores, como o turismo religioso, de bem-estar e saúde, também serão promovidos numa eventual gestão do candidato democrata.

A reunião virtual, chamada de “Café com Prefeituráveis”, foi promovida pela AJE Bahia (Associação de Jovens Empreendedores), que integra o Fórum de Jovens Lideranças Empresariais da Bahia. Também participaram representantes das seguintes entidades: FIEB Jovem, CJE, ABAS, CDL Jovem, OAB Jovem, CREA Júnior-BA, AIESEC, JA, LUE, NEJ e UNIJr.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *