Jornalista Nelson Cerqueira lança novo livro, Os Segredos de Jane, nesta terça-feira

O jornalista Nelson Cerqueira, autor de 18 obras, membro da Academia de Letras da Bahia e Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da UFBA, lança nesta terça-feira (27.10), às 17 horas, o seu segundo romance, Os Segredos de Jane, concorrendo ao Prêmio Kindle. O lançamento será virtual, em função da pandemia que vivemos, pelo Instagram do Instituto Memória, editora curitibana especializada em humanidades. A edição já está à venda com valor promocional no site da editora (www.institutomemoria.com.br), ou @institutomemoriaeditora, e quem fizer a compra até o dia do lançamento receberá o livro autografado em sua casa.
A escritora Ezilda Melo faz a apresentação do livro, “profundo e crítico sobre todo o sistema social. Um enredo que se desenvolve a partir de referências sociológicas, históricas, antropológicas, psicanalistas, religiosas, feministas, perscrutando códigos de moralidade a partir do olhar da estudante Jane, de personalidade complexa, não linear, que se muda de Salvador para cursar Mestrado em Sociologia na USP, e Doutorado na Sorbonne, mostrando como funciona o universo.
Os Segredos de Jane estão na dimensão e imersão do leitor no texto. Só a narrativa dá ao leitor os caminhos e dicas para decodificar qual o quinto segredo de Jane. Os outros segredos também estão distribuídos dentro da narrativa e, as vezes, apontados por outros personagens, sejam seus namorados, seus pais, seu irmão que estuda psicanálise na universidade de Columbia, em Nova York, seja por parte de seus professores e orientadores, na Ufba, na USP ou na Sorbonne.
Uma leitura agradável, com laivos de sátira ao sistema acadêmico; um texto alegre e onírico.Uma dica para parte de seu comentário direto. Você verá esses aspectos, com facilidade.
É um livro de temática filosófica e complexa, mas escrito por um jornalista que facilita o texto, mesmo as dimensões implícitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *