TCA em Casa divulga programação da última semana de outubro

Fechando o mês de outubro, o Teatro Castro Alves (TCA) segue em seu ‘TCA em Casa’. A agenda online mantém as atividades de difusão da arte e dá acesso a produtos artísticos, atividades de formação e qualificação, bem como resgata memórias e compartilha informações. Destaque para a abertura das inscrições da 3ª edição dos Cursos de Música do TCA na Quarentena e mais uma edição do ‘Voltando aos Palcos’ com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

A cantora Ayá teria feito o show ‘PRÉ TRÁ TRÁ’, acompanhada de quarteto de cordas com integrantes do Neojiba, no primeiro semestre deste ano, na Sala do Coro do TCA. Com a suspensão da programação, a apresentação ocorrerá futuramente, mas a ‘Terça da Música’, em sua versão digital, adianta um gosto do trabalho, exibindo videoclipe da música ‘Melanina’, no dia 27 de outubro (terça-feira), ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA.

A cada 15 dias, o BTCA e a Osba estreiam um novo espetáculo dentro do projeto ‘Voltando aos Palcos’, que marca o primeiro passo na retomada do uso dos palcos do TCA. ‘Pés a Pés’, terceira montagem desta série, homenageia os griôs tropicalistas numa coreografia dos dançarinos Jai Bispo e Paullo Fonseca, acompanhados de quinteto de cordas da Osba: José Fernandes e João Campos (violinos), Thiago Neres (viola), Luiz Daniel Sales (violoncelo) e Gabriel Couto (contrabaixo).

Na abertura do programa do dia, pílula cênica será protagonizada pela dançarina Dina Tourinho, ao som do violino de José Fernandes. A obra inédita terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do TCA e na TVE Bahia, no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h40.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *