Evento do Sebrae mobiliza lideranças em todo o Brasil

Teve início nesta terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29) o maior evento de líderes do Brasil, o Líderes em Movimento, realizado pelo Sebrae, de forma 100% digital. Durante os três dias de programação, líderes institucionais, públicos, empresariais, jovens e mulheres que participam do diálogo público, com poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados e país têm acesso a mais de 22 horas de conteúdos com os principais speakers do cenário nacional e internacional para potencializar habilidades e impactar a retomada do cenário pós-pandemia. São mais de 10.300 inscritos no evento.

Na abertura, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, falou sobre o lançamento do Polo Nacional de Liderança do Sebrae, que traz uma proposta de formação, conexão e inspiração para lideranças do Brasil para alavancar mudanças em todo a sociedade.

“Estamos convocando as lideranças que já passaram pelos consórcios e pelos programas de desenvolvimento territoriais para fazerem parte deste time de pessoas que vão mudar a realidade do Brasil”, disse.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o evento vai formar uma grande rede que permite o compartilhamento de ideias e práticas inspiradoras.

“Essa aproximação, esse foco coletivo para superar esse momento, tem nos pequenos negócios uma grande oportunidade. Pois, eles fazem e farão toda a diferença. Com apoio do Sebrae e de nós todos, eles podem ser a força para transformar todo esse cenário”, pontuou.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, reforçou a proposta do evento, que é de estimular líderes com poder de influenciar cidades, estados, o país, setores econômicos e as comunidades onde vivem.

“O evento somará uma experiência rica e inovadora dentro da proposta de estimular e potencializar líderes de todo o Brasil que participem do diálogo público com poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados e o País.”, frisou.

A programação de palestras foi aberta com a apresentação do cientista da computação indiano e teórico da educação, Sugata Mitra, que atraiu a atenção do mundo ao fixar um computador na parede de uma favela, na Índia, em 1999. A interação aconteceu com a participação do diretor de Operação do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *