Atlantic Nickel celebra Dia da Segurança na Mina Santa Rita

Data foi incluída no calendário anual da empresa para reforçar a atenção prioritária ao valor inegociável de garantir o bem estar coletivo. 

A Atlantic Nickel, em uma ação capitaneada pelo Grupo Appian Brazil, tornou o dia 18 de novembro de 2020 um marco na história da empresa, com a realização da primeira edição do Dia da Segurança, envolvendo 100% dos seus colaboradores próprios e terceirizados. Não apenas uma data criada para enfatizar os protocolos e o comportamento seguro colocados em prática diariamente em todos os processos, este evento consolida a segurança como um valor inegociável e objetivo prioritário na Atlantic Nickel em suas operações na Mina Santa Rita, município de Itagibá.

Com o tema “Segurança começa comigo”, a programação do encontro expôs a relevância e os princípios que tornam fundamentais as ações responsáveis de cada um diante do bem estar coletivo. Entre elas, os esforços contínuos implementados nesta pandemia do novo coronavírus e que dependem prioritariamente do engajamento individual em nome da saúde de todos.

Além de sensibilizar os funcionários e despertar a atenção diante do mesmo propósito, o Dia da Segurança simboliza uma jornada que já começou e é permanente dentro da empresa: a caminhada rumo à lesão zero, já que não há nada mais importante para a Atlantic Nickel do que a certeza de que todos voltam para casa com segurança.

Sobre a Atlantic Nickel

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no último dia 15 de outubro, um ano de operação no interior da Bahia, período em que vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos, atendendo a uma demanda internacional em franca expansão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *