Hemoba e hemocentros do Brasil se unem na semana de celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue

Com a campanha ‘Somos Todos do mesmo Sangue’, a Fundação Hemoba e mais 16 hemocentros estaduais de todo o país se unem durante a última semana do mês com objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. A ação conjunta é inédita e tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Em Salvador, a abertura da campanha será nesta segunda-feira (23), às 8h30, com a apresentação da banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e com expositores da Feira de Economia Solidária, do Centro Público de Economia Solidária (Cesol/Setre).

Durante toda a semana, as 24 unidades de coleta da Hemoba, na capital e no interior do estado, terão coletas externas, horários diferenciados, homenagens aos doadores e atrações culturais para mobilizar grupos de doadores, profissionais de saúde, sociedade civil, artistas e influenciadores digitais em cada região.

O cantor Léo Santana é o artista convidado como embaixador da campanha na Bahia. Segundo o diretor-geral da Hemoba, Fernando Araújo, a parceria de artistas e influenciadores digitais é muito importante no incentivo à doação voluntária de sangue. “Léo já esteve com a gente em duas campanhas de carnaval e sua presença, assim como de outros artistas, chama a atenção dos seus seguidores e fãs para a atitude cidadã!”, conta.

Por conta da pandemia, no entanto, o Hemocentro fará um evento menor, com algumas apresentações culturais no turno da manhã para evitar aglomeração no local, seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19, que já estão estabelecidas pelo hemocentro desde março deste ano. “Por mais que a gente queira celebrar essa semana e já termos a tradição de chamar doadores nesse período, precisamos ter cuidado para manter o espaço seguro para quem quer doar e para os nossos colaboradores”, frisa Araújo.

Foto: Divulgação/Hemoba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *