Acesso de Nova Dias d’Ávila à Cidade Santa será pavimentado

O acesso que liga os bairros de Nova Dias d’Ávila à Cidade Santa, em Biribeira, distrito de Dias d’Ávila será pavimentado. O trecho tem apenas 6,1 km, mas é de extrema importância por ser via de acesso ao Santuário Cidade Santa, maior complexo católico do Norte Nordeste.  O templo abriga três capelas São Rafael, São Miguel e Santa Rita. O asfalto dará condições dignas de tráfego aos habitantes da região e ainda fomentará o turismo religioso. A obra é do Governo da Bahia e será executada através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O padre Paulo Avelino, fundador do Santuário que tem capacidade de receber sete mil fiéis sentados e 100 mil pessoas no espaço de eventos, celebrou a notícia. “Hoje, milhares de pessoas passam pela Cidade Santa. Devido ao Programa Minha Fé, da Bahia FM, nós temos ouvintes de mais de 240 municípios. Essa estrada é muito importante para toda essa multidão, para as comunidades de Biribeira 1, 2 e a Barragem de Santa Helena. Fico muito feliz porque a estrada significa desenvolvimento e empregos”, declarou.

A obra atende ao pleito do deputado federal licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, grande entusiasta do projeto. “Esta é mais uma conquista do Governo da Bahia, graças à sensibilidade do Governador Rui Costa e do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti em abraçar uma demanda do mandato. Um investimento à infraestrutura de Dias d’Ávila e ao turismo religioso”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *