Olívia Santana apresenta emenda que propõe recursos para implantar 100 núcleos de Esporte e Lazer na Bahia

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) apresentou emenda ao PL nº 24.032/2020, para que parte dos recursos financeiros arrecadados com a alienação do Palácio dos Esportes seja destinada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), para o Projeto Lazer Por Toda Parte.

O projeto tem como objetivo atender as necessidades do esporte recreativo e de lazer nos municípios baianos. A iniciativa busca incentivar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer em todas as faixas etárias, estimulando a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, pretende fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todas as pessoas.

A deputada declara que é fundamental a implantação de 100 núcleos do projeto no estado, tendo como principal critério de escolha os municípios com alto índice de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI). “Temos que estimular, principalmente, o esporte de participação e inclusão social, através de iniciativas que contemplem a juventude, as mulheres e as pessoas com deficiência”, enfatiza Olívia.

A parlamentar destaca que, durante sua gestão na Setre, executou ações importantes como o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que beneficiou 40 mil pessoas, em 78 municípios do estado. O novo projeto foi idealizado para atuar, inicialmente, em 89 municípios de 25 territórios de identidade baianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *