Alex Lima lamenta fechamento da Ford

O deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou a notícia de que a Ford irá encerrar as atividades no Brasil, o que resultará no fechamento da fábrica na Bahia. De acordo com o deputado, esta decisão trará muitos problemas sociais e econômicos para a Bahia. “Com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford. Estamos atravessando uma grave pandemia, que gerou muito impacto negativo na economia e agora teremos que lidar com mais desempregos”, lamentou.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o momento é de união de forças para redução de impactos na vida dos baianos. “Este é um assunto que envolve toda a Bahia e os baianos. É hora de a Assembleia Legislativa unir forças com a bancada baiana no Congresso Nacional e no Senado para traçar ações que diminuam os impactos que o fechamento desta fábrica irá gerar no nosso estado”, convocou.

FECHAMENTO – Segundo anúncio da Ford, as fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. A partir disso, os veículos comercializados no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *