DestaquesPolítica

Lula participa de caminhada com Jerônimo Rodrigues nesta sexta-feira em Salvador

Ato de campanha será realizado na Liberdade e terá participação de Jaques Wagner, Rui Costa e candidatos a deputado. Campanha de Jerônimo busca reforçar associação com presidente na disputa estadual.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, participa nesta sexta-feira (28) de uma caminhada de campanha em Salvador ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que também disputa a reeleição. A concentração está prevista para as 16h, no Largo do Guarani, no bairro da Liberdade, com percurso até o Plano Inclinado.

Também estão previstas as participações dos candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), além de candidatos a deputado estadual e federal, apoiadores e outras lideranças políticas. A presença de Lula ocorre em meio à intensificação da campanha eleitoral na Bahia e às agendas dos principais candidatos pelo estado.

Politicamente, a visita do presidente também é uma oportunidade para a campanha de Jerônimo reforçar junto ao eleitorado a vinculação entre as duas candidaturas. Um dos desafios do grupo petista é reduzir o chamado “voto casado” em Lula e ACM Neto (União Brasil), combinação adotada por uma parcela dos eleitores que apoia o presidente na disputa nacional, mas prefere o ex-prefeito de Salvador para o governo estadual.

ACM Neto, principal adversário de Jerônimo na corrida pelo governo, já afirmou que respeita a liberdade do eleitor baiano para definir seu voto para presidente. A caminhada desta sexta-feira, portanto, deve servir como uma das principais demonstrações de unidade da chapa petista nesta fase da campanha, reunindo Lula, Jerônimo, Wagner e Rui Costa nas ruas de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *